Loading…

Matheus & Kauan, “Face a Face”

 

BRIBBAOUÇA “QUE SORTE A NOSSA” EM

HTTPS://YOUTU.BE/BKPQU3GDJLW

Matheus e Kauan fazem show de lançamento do novo CD e DVD

em São Paulo nesta quarta (12) com sucessos e músicas inéditas

 Composições da dupla já foram gravadas por Luan Santana, Jorge & Mateus, Michel Teló e Bruno & Marrone

Música “Que Sorte a Nossa” é uma das mais ouvidas no Spotify e clipe já passou dos 2,6 milhões de views.

 O segundo DVD da dupla Matheus & Kauan, “Face a Face”, chega às lojas de todo o Brasil com 24 faixas, sendo 20 inéditas e apenas quatro regravações que não poderiam ficar fora desse trabalho por mostrar a maturidade dessa jovem dupla de sucesso. Os irmãos Matheus e Kauan iniciaram a carreira em 2011, quando foram apresentados no Festival Caldas Country tocando músicas autorais e o tema da festa, composto por eles especialmente para o evento. Nascidos em Itapuranga, interior de Goiás, mudaram para Goiânia para se dedicar à carreira, que hoje é  gerenciada pelo escritório AudioMix.

O palco para a gravação do segundo DVD foi o Villa Mix em Brasília. O show contou com a participação especial da Orquestra Simphonica Villa-Lobos, regida pelo maestro Adriano Machado.  Esta novidade no DVD trouxe um toque especial para as canções que ganharam arranjos e melodias diferenciadas. Segundo Matheus, a ideia da orquestra partiu de alguém muito importante na carreira da dupla, o empresário Marcos Araujo – o Marquinhos – e o resultado “ficou surpreendente”.

A direção e produção musical dom álbum ficaram a cargo de Eduardo Pepato, que incluiu no repertório 13 músicas de autoria de Matheus, sendo duas em parceria com o irmão Kauan e outras com parceiros como Dudu Borges e o próprio Eduardo Pepato. A direção de vídeo é assinada por Anselmo Troncoso. Kauan contou que a preparação para a gravação do segundo DVD foi intensa. “Sempre existe a preocupação do que vamos fazer de diferente em nossos trabalhos e a novidade que vamos trazer para o nosso público. Trabalhamos uns cinco meses projetando tudo o que queríamos mostrar, escolhendo repertório, participando dos detalhes do cenário, do figurino, enfim, tudo. Foi um envolvimento completo e dedicado aos nossos fãs e admiradores”, contou.

A gravadora Universal Music lançará este novo DVD de 24 músicas e já aposta na canção “Que Sorte a Nossa” como single. A música estreou no Top 10 das rádios do país, antes mesmo do lançamento do novo trabalho. Entre as apostas deste DVD também estão “Face a Face” e “A Rosa e o Beija Flor”. Já a música “Ser Humano ou Anjo” conquistou os fãs logo na gravação e tomou conta das rádios e dos shows que a dupla vem apresentando pelo Brasil. Entre as regravações, Matheus e Kauan fizeram questão de ter os hits “Se Tem Paixão” e “Mundo Paralelo”, que marcaram o início da carreira, além de “Segunda Opção” e “Ciumento Mesmo”, com um arranjo de forró característico do Nordeste.

O DVD “Face a Face” foi concebido com muita dedicação e com o objetivo de conquistar cada dia mais os fãs. E, com certeza, representará um marco na carreira da dupla Matheus & Kauan.

BIOGRAFIA MATHEUS & KAUAN

A história da música na vida da dupla Matheus e Kauan começou oficialmente em 2011, quando se apresentaram no palco principal do Festival Caldas Country tocando o tema da festa composto pela dupla especialmente para o evento, além de suas músicas autorais. Os irmãos nascidos na cidade de Itapuranga, interior de Goiás, conheceram o gosto de cantar muito cedo. Kauan, o primogênito da família, com apenas cinco anos chamava a atenção e emocionava a todos na igreja que frequentava, quando cantava junto com seu pai a canção “Soldado Ferido”.

Com esse dom para cantar, sua mãe – Sirlene Aleixo – decidiu levá-lo para participar de festivais de música na cidade e na região. Passavam os anos e o resultado dos festivais sempre era o mesmo: 1º lugar! Para orgulho da família. Matheus era apenas uma criança de três anos, mas já observava o irmão cantando em casa todo o tempo. Nessa época, o pai da dupla veio a falecer, abalando a estrutura familiar, porém os unindo ainda mais para o sonho da música prevalecer. Foi quando a mãe decidiu juntar suas economias para o filho Kauan – na época com 10 anos – gravar um CD com quatro faixas de músicas sertanejas.

Kauan conta que até os 15 anos já havia gravado dois discos solo, mas queria ter uma dupla sertaneja. Tentou algumas parcerias que acabaram não dando certo, foi a partir daí que decidiu, aos 18 anos, mudar-se para os Estados Unidos, onde morou por um ano. Lá também surgiu a oportunidade de formar mais uma dupla em sua carreira, mas a saudade da família o fez voltar. Ao chegar no Brasil, deparou-se com seu irmão de 13 anos, Matheus, cantando e compondo belíssimas canções.

A partir desse momento, Kauan começa a perceber o que era óbvio e que sempre foi alertado pelo tio Vicente Aleixo: “a dupla está dentro de casa”.  Porém com a pouca idade de Matheus,  a realização do sonho só aconteceu dois anos depois.  Em 2010, a dupla Matheus e Kauan estava oficialmente formada com o apoio familiar gerado pelo elo de amor e união entre dois irmãos que cultivam a mesma vontade de cantar e encantar superando as dificuldades da vida. A partir daí decidiram que seguiriam a carreira juntos.

Para colocar o projeto em prática, a mãe vendeu o carro e a dupla gravou seu primeiro CD de apresentação, que acabou rendendo a eles a contratação pelo escritório AudioMix – da já consagrada dupla Jorge & Mateus. Apesar de muito jovens – Matheus nasceu em 1994 e Kauan, em 1988 – a dupla também é conhecida no cenário musical por conta do seu repertório de sucessos já gravados por grandes artistas.  A lista inclui Jorge e Mateus com “Na Hora que Você Chamar”, “Coisas de Quem Ama” e “Vai Entender”. Luan Santana escolheu sete músicas de Matheus para seu repertório, inclusive “Tudo que Você Quiser”, que ganhou como Música do Ano em 2014 no Prêmio Multishow.  Michel Teló registrou “Se Tudo Fosse Fácil” e Bruno & Marrone com “Tiro e Queda” também estão na lista de artistas que gravaram os hits, além de João Neto & Frederico que gravaram 10 músicas da dupla.

Matheus e Kauan vem conquistando seu espaço no mundo sertanejo com suas canções, vozes e talento,  e a cada dia realizando mais o sonho de fazerem parte dessa história.

 

Deixe um comentário