Loading…

Benito Di Paula celebra os seus 80 anos com “O Infalível Zen”, single ao lado do filho, Rodrigo Vellozo

anção é a faixa-título do novo disco da dupla, primeiro registro com composições inéditas de Benito em 25 anos

Inspirado pela descoberta de uma série de composições engavetadas por Benito Di PaulaRodrigo Vellozo uniu a surpresa à celebração do octogésimo aniversário do pai para lançar O Infalível Zen, disco de inéditas que marca o primeiro trabalho de estúdio entre pai e filho.  O registro fonográfico, que também conta com a direção artística de Rodrigo Vellozo ao lado do compositor Romulo Fróes, está marcado para chegar no último domingo de novembro, data em que Benito completa seus 80 anos. Para debutar este registro, eles apresentam a faixa-título. “O Infalível Zen” é lançada hoje, 12 de novembro, em todas as plataformas de streaming (ouça aqui) e acompanha um videoclipe, disponível no canal de YouTube de Vellozo (assista aqui).

Com composição de Benito di Paula e letra do cantor e compositor Rodrigo Campos, o single foi construído de maneira coletiva, passando por uma transformação que desencadeou na música que intitula o álbum. “Zen é o estado de felicidade plena para o budista. Aqui, a palavra é levemente subvertida, como se a paz só pudesse existir na morte, sendo ela a única força infalível no universo”, explica Campos. A canção é um retrato sobre a relação artística entre pai e filho: “O canto do meu pai, seus improvisos vocais e sua fala trouxeram significados ainda mais profundos para as figuras míticas criadas pelo Rodrigo Campos na dramaturgia da letra. De tão definitiva que foi, a intervenção do meu pai, inclusive, mudou o título da canção, que se chamava ‘O menino no quintal’”, conta Vellozo. “A figura mítica do ‘Infalível Zen’ que ele assume de certa forma para mim, também é vista com irreverência debochada por ele”, completa.

O videoclipe que acompanha o lançamento exibe cenas de dentro dos bastidores do estúdio Da Pá Virada, em São Paulo, com Rodrigo e Benito gravando a canção junto à banda, mostrando os músicos em seus processos criativos, seja cantando ou tocando. “Fomos em busca de uma estética que, seja pela reverência ou pela ruptura, apresentasse um panorama das múltiplas e infinitas capacidades criativas de um artista extremamente popular como é meu pai”, conta Vellozo sobre o processo de composição do single, junto ao roteiro do videoclipe.

Ouça “O Infalível Zen” aqui
Assista ao videoclipe de “O Infalível Zen” aqui

Deixe um comentário