Loading…

João Márcio & Fabiano comemoram 28 anos de carreira

João Márcio & Fabiano comemoram 28 anos de carreira

Vencedores do “Garagem do Faustão”, dupla paranaense ficou nacionalmente conhecida com sucesso “Casa das Prima”

A dupla paranaense João Márcio & Fabiano comemora 28 anos de carreira com muitos hits, parcerias, turnês internacionais e uma história de muito sucesso no cenário sertanejo.

Em 2009, quando gravaram o primeiro DVD ao vivo no Centro de Eventos em Ibiporã com mais de 12 mil pessoas, um divisor de águas mudou significativamente a carreira da dupla que foi indicada para participação do lendário “Garagem do Faustão”, da Rede Globo. Os artistas venceram a competição sertaneja de um dos quadros de maior audiência do extinto programa “Domingão do Faustão” com a música “Pistoleira”.

Em 2010, “Casa das Prima”, música que deu maior destaque na carreira, estava entre as 10 canções mais baixadas mundialmente no YouTube. Em 2020, eternizaram os grandes sucessos em um DVD ao vivo no Estância Punta Del Este, um empreendimento imobiliário para as mais exclusivas casas de campo, com serviços náuticos e aeronáuticos, que reserva experiências únicas com acesso por carro, barco ou avião.

Músicos versáteis, desde muito pequenos, por influência direta de seus pais, os amigos de infância João Márcio e Fabiano, naturais de Ibiporã, resolveram formar a dupla em 1996. Vozes e afinações inconfundíveis, João Márcio & Fabiano foram considerados pelos ícones da música sertaneja Daniel e Rick – dupla com Renner, como o melhor dueto dos anos 2000.

João Márcio é reconhecido como um dos melhores segunda voz do segmento, título esse que o levou a participar do DVD Hugo Pena e Segundeiros do Brasil, além de realizar a coprodução do projeto. O cantor também é produtor dos DVDs da dupla Bruno & Barretto, atuando desde 2017 com direção de voz e pré produção dos álbuns da dupla.

Compositores respeitados, com inúmeras canções nas vozes de grandes artistas do cenário musical brasileiro fazem parte da trajetória de João Márcio & Fabiano. Entre elas, podemos destacar “Sempre Te Amei” – Marília Mendonça, Gian & Giovani, Bruno & Barretto entre outros que eternizaram em suas vozes essa canção; “Agita Aí” e “Vou Beber Veneno” – Gino & Geno; “Pinga de Goela Abaixo” – Rick & Renner; “Machuca Eu” – Daniel; “Caminhoneiro é Bicho Louco” – Chitãozinho & Xororó; “Copo de Whisky” – Guilherme & Santiago; “Flores e Velas” – Guilherme & Santiago e Carreiro & Capataz; “Refém” – Edy Britto & Samuel; “V de Vingança” – Launa Prado; entre outras que ultrapassam 1500 canções gravadas.

Na bagagem foram 5 turnês na Europa, shows pelos quatro cantos do Brasil e América do Sul, dividiram canções com Marcos & Belutti, Rick & Renner, Bruno & Barretto, o tenor Thiago Arancam, entre muitos outros com quem já estiveram no mesmo palco como Daniel, Chitãozinho & Xororó, Alexandre Pires, Zé Henrique & Gabriel, Matogrosso & Mathias, Guilherme & Santiago.

Para 2024, João Márcio & Fabiano preparam turnê para cantar e encantar os palcos por onde passarem. Uma trajetória de sucesso e muitas batalhas vencidas que merecem uma comemoração à altura: relembrar os grandes hits e marcar a vida de novas gerações assim como marcaram quando despontaram no início da carreira.

Para saber mais acesse@joaomarcioefabiano

Deixe um comentário